terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uso indevido da imagem e do som.

Daí você se apaixona e ah... Ele é demais!
Aquele dia na volta da praia, enquanto vocês riam dos acontecidos do fim de semana, ele com a mão na sua perna, você com a mão nos cabelos dele, te lembrou aquela cena daquele filme sensacional que você sabia que um dia ia virar real na sua vida e você, ao chegar em casa, já foi procurar no youtube e postar no facebook com uma legenda misteriosa para você e óbvia para todos os seus amigos que já estranhavam seu bom humor nos últimos tempos.
E rolou também aquele domingo a tarde, que vocês resolveram dar uma volta pela cidade e quando entraram na Fnac estava tocando aquele álbum ótimo daquela banda perfeita e vocês começaram a balbuciar a letra, viraram um para o outro e disseram "Essa música é foda". Sem pretensão, da parte dele. Ele realmente achava a música boa. Lembrava daquele churrasco com o pessoal da faculdade quando todos estavam bêbados e o amigo metido a cantor puxou o refrão e geral começou a cantar alto, tropeçando na letra; Já você, na sua utopia, imaginava essa música como tema da sua história de amor eterno e tratou de usar um trecho como nick do msn.

Mas daí, acabou.
E você percebe que dedicou um puta filme para um puta babaca que nem entendia muito de cinema e nunca poderia valorizar uma obra prima como aquela e toda vez que você ouvir aquela maldita música vai lembrar do infeliz e vai odiar a música, a banda e todo mundo que postar alguma notícia relacionada a ela.

Injusto, para não dizer trágico.
Deveríamos preservar o direito autoral dessas obras e não sair relacionando a qualquer imbecil que beija bem e é engraçadinho.

Marchemos contra o uso indevido de imagens e sons em histórias rasas e ocas.

Nenhum comentário: