quinta-feira, 25 de abril de 2013

Talento


Depois de um bom tempo entendendo o que é viver, concluí que para qualquer coisa que você vá fazer você precisa ter talento.
E quando eu digo qualquer coisa, é QUALQUER COISA MESMO.
Se você não tem talento - num exemplo bem tonto - para caminhar no parque, você será sempre uma péssima cia para tal atividade. Nem você mesmo vai se aguentar quando estiver fazendo isso.
Eu tentei tocar violão. Não rolou. Fiz aulas com um ótimo professor, tenho DOIS violões, um monte de cifras e não adianta.
Descobri há pouco tempo que não tenho talento para ser fã. FÃ.
Torço para o São Paulo desde criança e não consigo assistir a todos os jogos, nem gastar dinheiro comprando a camisa ou mesmo idolatrar Rogério Ceni. (e para ser bem franca, ele é um esnobe babaca)
Adoro Foo Fighters - não mais que Raimundos, mas quase lá. Acho Dave Ghrol uma pessoa/homem/profissional incrível. Adoro as músicas e chorei pela primeira vez em um show quando os vi ao vivo. Ainda assim, não sei o nome de todas as músicas e o álbum que elas estão, coisas que um fã sabe. Acho desnecessário, na verdade.

E por fim, aos troncos e barrancos, descobri que não tenho o MENOR talento para ter um amor platônico. E só descobri porque alimentava um. Fazia semanas que eu estava nessa onda e no meio da brincadeira, descobri que o cobiçado em questão tinha namorada. Fim do jogo.
Fiquei mal, fiquei péssima. Honestamente, está doendo até agora.
Ao mesmo tempo é tão surreal tudo isso. Pois veja: como você "gosta" de alguém que você nunca viu ao vivo, nunca conversou e nem sabe que você existe?
Pois é. Estranho, mas aconteceu comigo.
Não sei se por carência ou ócio romântico. Ou qualquer coisa que dê um sentido para isso que não tem sentido. Não com 26 anos nas costas e uma coleção de tombos.
A parte boa é que me senti como se tivesse 14 anos de idade e as tantas tentativas de um romance que havia naquela época.
Faz bem aquecer o coração, eu acho.

E eu que pensava que as coisas melhoravam com o tempo.
Mas pelo jeito, o tempo só acentua ainda mais as emoções.


Nenhum comentário: