segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto para auto-avaliação da vida.

Muitos de nós, desde pequenos, fomos acostumados a ter as coisas sem fazer qualquer esforço.
Acabamos por nos prender a coisas que, na maioria das vezes, não nos trazem nada de útil. E neste tempo que passou, passaram também coisas que poderiam ter feito diferença se não tivéssemos desperdiçado tanto tempo com bobagens, que inclusive hoje nem sabemos o que eram.
Alguns um dia encontram alguém para fazer compania na estrada da vida, pq nela, há um momento que ou vc caminha sozinho, ou vc caminha a dois num só corpo.

Cerimônia, festa, CASAMENTO.
Tudo estava muito lindo até a primeira briga e aí tudo desanda.
As pessoas costumam nesse período, depositar todas as suas fichas nesse tipo de escolha de vida. E passam a depender do outro para viver e ser feliz, mas, não compreendem que a felicidade está dentro de nós mesmos, e quando a encontramos podemos então fazer o outro feliz.
É muito fácil jogar a culpa da nossa "não-felicidade" em quem está do nosso lado. Difícil é perceber que também não estamos fazendo esta pessoa feliz.

Podemos ter uma casa limpa e confortável, mas isso não basta. Queremos uma casa suficientemente grande, arejada e invejável aos olhos de qualquer um, para recebermos os amigos elegantemente.
Não percebe que quando se tem AMIGOS, não precisamos ter sequer dinheiro? Se tivermos paciência para ouvir as lastimas, hospitalidade para recebermos e carinho para consolar, já basta. Basta apenas ser AMIGO.

O ser humano é estranho...Nada nunca é suficiente. Vive reclamando disso e daquilo e no final, acaba não vivendo.
Tem mania de dizer que a vida é complicada, mas na verdade somos nós que complicamos a vida.
Somos burros e mal agradecidos.
Somos egoístas e injustos.
Somos mulheres que não sabemos amar os homens.
Somos homens que não sabemos amar as mulheres.

Amor não é feito de "eu te amo". Amor não é suficiente para uma relação. Para que duas pessoas dêem certo, exige muito mais coisas.
Exige respeito, amizade, carinho, compreensão, reciprocidade, lealdade.
Exige silêncio na hora certa. Exige humor. Exige maturidade e às vezes exige infantilidade.
Daí então, o amor surge... Natural, sem exigências. Mas ele por si só... Não é suficiente.
Se vc está sentindo que a pessoa do seu lado não poderá contar com isso da sua parte, pense que você pode estar fechando as portas para a tão sonhada felicidade e o que é pior: está impedindo essa pessoa de ser feliz. Entendeu pq eu disse que somos egoístas?

Escrito por mim, que bebo cerveja no bar da porta da faculdade; que às vezes não entro na aula para conversar com os amigos e aprender coisas que as aulas não ensinam; que saio para me divertir e me divirto muito apesar de tudo; que tenho atitudes inconseqüentes; que finjo ser mais forte do que na verdade eu sou.
E não escrevo isso para qualquer outra finalidade a não ser para vc ler e acordar para a vida e daí finalmente começar a viver.

That´s all Folks!

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa!!! Adorei este texto seu. estou passando por um momento meio que dificil, acabei de me separa, e foi por uma coisa tão futil~e infantilidade de minha ex esposa, que não queira nem imaginar.
Eu ainda a amo, mas infelizmente ela nao quer reconciliar, to mal!
Mesmo assim, este texto me deu um pouco mais de conforto. Lindo!!!
Abraços.

Patrícia Sá disse...

Oi Anônimo!
Que bom que isso de alguma forma te ajudou.
Fico feliz.

E visite sempre que quiser, e espero que continue curtindo as baboseiras que escrevo.

Bom, se vc entrar aqui de novo, lerá o recado.

Boa sorte!