quarta-feira, 18 de março de 2009

Quando as teorias não funcionam tanto...

E aí que me disseram:
- Não sei se você manja mesmo disso ou se você já passou por isso, mas você consegue dizer exatamente aquilo que eu sinto e não consigo explicar.

Eu deveria me sentir orgulhosa né?
Mas hoje, depois de uma longa e filhadaputa caminhada, saindo de casa às 14h e retornando às 22h resolvi não me preocupar por estar num dia de trânsito recorde em SP e não sei o porque isso veio à cabeça. E quando vem, não sai.
Só sai aqui.

Eu sempre tive bons exemplos de amor verdadeiro, puro, sincero que me fizesse acreditar que sim, o amor existe e é lindo. Casais que convivi e me fizeram acreditar nisso. Mas sempre que me envolvia e me decepcionava com as relações via que aquilo era só uma paixão. Que é forte, mas depois, de uma hora para outra acaba.
E quando você é descrente de algo você cria teorias para justificar isso. E então minhas teorias começaram e não pararam mais.
As pessoas me contam problemas, situações e eu fico lá filosofando sobre aquilo e elas acham incríveis as coisas que eu falo, como se eu conseguisse entender exatamente o que elas sentem, pensam e querem falar...Mas percebi que minhas teorias só são válidas para os outros que ouvem e tentam seguir. Pois eu digo: Criar é fácil, difícil é aplicar.
Mesmo porque se eu seguisse tudo aquilo que aconselho, já estaria casada hoje!
Às vezes eu leio algumas coisas que eu escrevo e penso: Poxa! Queria ser tão bem resolvida quanto às vezes pareço ser.
Mas ninguém consegue fugir tanto assim de sentimentos, e se o vírus pega, já era, minhas teorias vão água abaixo.
Não sou perdida, só não sou tão racional quando a principal da história sou eu.
Me tornei racional quando desisti de me envolver com qualquer pessoa, assim tenho controle da minha vida, dos meus atos e de onde posso pisar.
Para mim, 2 + 2 = 4 e pronto.
As fantasias deixo para a ficção. E não mais para a minha vida.
Ninguém me tirou isso. Eu só quis não mais acreditar.

Mas aí, basta uma frase feita, um depoimento de amor, um filme bonito ou alguém que chega enfiando o pé na porta, pisando no rabo do cachorro e quebrando a cadeira da cozinha e pronto, aquele cerco protetor que você levantou com tanto esforço foi quebrado!
Acho que eu sou meio do contra porque quando eu tenho todos os motivos para acreditar que os relacionamentos estão falidos, que as pessoas se perdem por pessoas, que o mundo acha que eu te amo é bom dia, eu resolvo acreditar que ainda existe o tal amor.
Embora eu ainda não tenha encontrado na sua forma simples e verdadeira, eu sei que tem sorte aqueles que já o sentiram.

Nenhum comentário: