quinta-feira, 4 de junho de 2009

Frederico em "Cartas"

Já passa das 3 da manhã e eu ainda não consegui escrever nada nessa folha branca.
Não sei se é necessário mesmo escrever algo aqui, dizer algo a ti... Não sei.
Mas não consigo dormir, então pensei que talvez escrevendo eu pudesse tirar essa angústia de mim.

Preciso te dizer. Preciso que você saiba o quanto eu te odeio hoje. É muito, muito ódio, é um ódio que dói entende? Não. Você não entende, você não odeia a si mesma para saber a proporção disso.
Mas acredite, isso é muito grande e me consome.

Não é fácil odiar uma pessoa como você. Você não faz idéia do quanto é difícil olhar para sua cara insistentemente doce, esse seu sorriso enojadamente encantador e dizer: Eu te odeio!
Não é fácil, não é possível, não é o que eu queria dizer.

Digo que odeio porque...Ah meu Deus! Não posso admitir isso. Eu te odeio por me fazer te amar tanto, e me faz te amar tanto e não posso consumir desse amor.
É isso. Eu poderia colocar um ponto final aqui, me jogar de um penhasco e não ter a mínima curiosidade de saber o que aconteceria depois que você soubesse disso. Que soubesse desse amor tão forte, tão atrativo e tão odiado que sinto por você. Poderia. Mas não vou.

Ainda preciso dizer mais. Preciso dizer todos os meus planos com você e todos os meus sonhos e contar sobre o nosso casamento, sobre as viagens imaginárias, os destinos tão sonhados por mim e por todo o amor que de tanto ser pode-se dividir por nós dois. Sim! Eu posso amar por nós dois, tenho amor de sobra aqui. Então me deixe amar por nós dois, deixe que eu faço nossa vida acontecer e valer a pena, deixe que eu chore por todas as suas lágrimas e apenas diga que aceita ficar comigo por toda a sua vida...

Ele fecha a carta, escreve no verso “J”, abre um caixa que contém tantas outras cartas com o mesmo escrito no verso, joga a carta dentro e fecha a caixa.


Frederico é meu mais novo personagem, criado ontem de madrugada.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa é minha garota...rs
escreve como ninguém rs

Barreto Rodrigo disse...

quem é a Cecilia?!
nome de véia, ou de filha de ator metido a simplão.