segunda-feira, 3 de maio de 2010

Traição das Mulheres

Após ler um texto incrível do Arnaldo Jabour sobre a traição dos homens, resolvi, por indicação de um homem, escrever sobre a traição (ou a não traição) das mulheres.
Ao som de Ramones, tentaremos.

Ao contrário do que Arnaldo afirma sobre os homens, EXISTE MULHER FIEL. Sim, elas existem e não são raras, são até comuns.
Baseando-me nas mulheres que eu conheço, o motivo para não trair é simples: carinho, atenção, surpresas, paixão e sexo bem feito. Pronto. Receita para não ser corno.
Acontece, em alguns casos, da mulher ter tudo isso e ainda assim trair. O motivo: Ela não ama o parceiro. Ela pensa em um outro cara, ela não é feliz.
Os tipos que mais tendem a ser cornos são os confiantes demais e os que se julgam muito espertos.
Os confiantes podem ser traídos porque acham que a figura dele já basta para a parceira. Daí, a mulher vai se cansando de ficar sempre surpreendendo, programando toda a vida do casal, sempre tendo que tomar as atitudes e nessa hora o msn chama, o telefone toca, algum outro cara diz alguma coisa que agrada e daí rola um chopp naquela quarta-feira de jogo, e rola um fondue, um elogio ao corte novo do cabelo acompanhado de uma carícia e bom, o resto é novela do Manoel Carlos.
Os que se julgam espertos, normalmente se envolvem com mulheres que fingem que são bobas mas riem pelas costas dos bonitões. Traem por sacanagem, traem para dizer: Enquanto você vai com a semente, eu já colhi minha plantação. E é constante, e as chances do espertão descobrir é quase zero.

A traição mais comum é por carência.
Mulheres necessitam ouvir pelo menos um “este vestido ficou ótimo em você”. Uma vez ou outra, mas tem que ouvir.
Mulheres gostam de ser surpreendidas, de serem desejadas, de serem feitas mulheres.
A dita cuja fica 3 horas no shopping procurando uma lingerie para o sábado a noite, pensando que vai rolar um motelzinho depois do cinema, e o cara volta pra casa e quer que ela se contente com uma rapidinha na cama de solteiro. Ah, a lingerie nova? Se ela não avisa, ele que não vai reparar, porque tirou a peça tão rápido que além de quase rasgar aquela calcinha que custou R$45, nem lembra onde a jogou.
Daí, segunda-feira ela resolveu trabalhar com o sutiã novo, e aquele cara do chopp de outro dia repara na alça que a blusa deixa aparecer. Pronto! É o ingresso para o cinema que o namorado nunca quer ir, porque só gosta de filme de ação.
Por isso que Manoel Carlos dá tanto enfoque na traição feminina da novela das oito. Reparem nos maridos: ou traem, ou são estúpidos ou qualquer coisa do tipo. Ou então a mulher é muito lascíva, mas isso é para o próximo parágrafo.

Tem mulheres que são muito apaixonadas. Elas podem ser atraídas por 3 homens ao mesmo tempo. Ficam loucas, confusas mas querem os 3, ou mais.
Daí, o troféu acaba sendo do mais putanheiro. Porque essas mulheres tem o dedo podre e sempre ficam com o pior.
Então, o putanheiro começa a perder o condicionamento com o passar do tempo, e por ela ser cheia de contatos começam a aparecer os antigos casos, aqueles que ela acabou deixando no vinagre por um tempo, e ele diz que está cansado, e ela tá acesa e o telefone toca, e aí o amor está no ar.
Beijo putanheiro. Até mais!

E o último caso de traição é traição por vingança. Ela finge que não viu aquela mensagem no seu celular que você esqueceu de apagar, mas ela leu, ela chorou, ela desejou sua morte, ela pesquisou sobre a mulher e deduziu conhecendo você que sim, você pegou a danadinha. Se não pegou, teve intenções e meu caro, isso já basta.
Ela vai ao shopping, ao cabeleireiro, faz depilação e compra um batom poderoso. Ela marca uma saída com as amigas ou então diz que vai ter um evento da empresa e daí, cheia de confiança e em cima de um salto 15 ela dá o troco, e bem dado! Provavelmente ela não vai para a cama com a vítima, mas ela beija, ela amassa, ela deixa o cara louco e vai embora. Entra no carro, e chora. Te xinga, te mata a facadas, chega em casa, rasga a roupa nova (nem sempre, mas acontece para evitar de lembrar do feito ao vestir a roupa em outra ocasião), toma banho e te liga pra dar boa noite e dizer que está com saudade. Você? Nem desconfia.

Mulher é esperta. Mulher sabe mentir e mulher leva a sério a frase: Uma mentira mil vezes dita, vira uma verdade.
E isso não é só para homens, é com as amigas, com a mãe, com a irmã que quer saber se ela pegou aquela saia nova na quinta-feira e ela diz: Quinta? Magina, trabalhei até tarde e depois fui na casa da Ju que está querendo terminar o namoro. Menina, acredita que ela tá desconfiada que o Ricardo tá saindo com a estagiária nova? Bafão!
E pronto, o foco que estava nela, ficou na Ju que está muito bem no relacionamento, obrigada!

Mulher não gosta de trair. Pesa a consciência, as amigas olham feio, as vezes acabam falando demais e isso é chato, é problema, e mulher quer sossego.

Mas homens, não encanem. Façam sua parte e muito bem feita, senão a regra se aplica.
Acontece e depois disso vem o fim do relacionamento, elas não aguentam por muito tempo carregar isso.
Se não houver o fim, pode esperar um novo e bom recomeço!

Patrícia de Sá.

Nenhum comentário: