quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Destino

Todos os dias somos obrigados a fazer escolhas na nossa vida.
Por mais simples que elas sejam, elas existem e temos que decidir a toda hora por qual caminho queremos andar.
E é fato que a cada escolha, você muda seu destino.
Uma vez me perguntaram: "Você acredita em destino?"
Na ocasião, respondi que sim.
Hoje, acredito que nosso destino não está escrito já em algum lugar. Nós escolhemos nosso próprio destino.
Nosso destino muda todos os dias. A toda hora. A cada escolha.
E cada escolha te leva para um destino com um final diferente.
Posso já ter deixado passar na minha vida muitos finais felizes. Mas também posso ter me livrado de finais trágicos.
Ainda tenho muitas escolhas para fazer antes de escrever o meu final feliz. Se é que ele assim exista.
Porque o final é a morte. E mortes não são acontecimentos felizes. Logo, o final feliz não existe. O final é sempre triste.
Mas antes do nosso final triste, podemos optar por ter uma vida feliz. Mas, como se faz para saber qual escolha te levará para uma vida feliz?
Acho que quando a gente opta por algo na nossa vida, devemos levar em consideração aquilo que nos trará satisfação. Escolher entre comer hamburger ou salada de legumes, por exemplo. A salada de legumes é mais saudável e nutritiva. O hamburger pode causar colesterol. Mas qual dos dois você fica mais satisfeito em comer?
Nem sempre devemos levar em consideração aquilo que nos trará coisas futuras. Leve em consideração aquilo que vai te fazer bem hoje! Você nem sabe se vai acordar amanhã...
Lembrei do meu velho agora. Ele viveu uma vida boa. Tinha colesterol, era obeso e várias outras coisas, mas fazia churrasco todo final de semana. Não praticava exercício físico, comia pizza depois das 23hrs e tudo mais.
Morreu cedo, mas morreu feliz!
Não só pelo fato de comer tudo o que queria, mas porque se divertia. Viaja, saía, tinha muitos amigos. Isso é fazer escolhas boas. Isso é viver uma vida feliz.

Enfim. Preciso continuar fazendo minhas escolhas na vida. Preciso continuar esperando que um emprego me escolha. Preciso escolher agora se vou almoçar ou vou continuar na frente do PC. E saber qual dessas escolhas me levará para uma vida feliz.

That´s All Folks!

Nenhum comentário: