quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

"São tempos difíceis para os sonhadores"

A famosa frase de "O fabuloso destino de Amelie Poulain" ecoa na minha cabeça como algumas músicas quando ouvidas pela primeira vez.
Não é só essa frase, seria praticamente o filme todo.
Não sei se devo relacionar isso ao fato de ontem (quando o assisti, de verdade)eu estar com a emoção a flor da pele, depois de ouvir 4 vezes consecutivas "High and Dry" e mais umas 3 vezes "Ceremony", ambas canções introspectivas e sonoricamente românticas. Embora talvez algumas pessoas discordem ao ler isso.
Assistir Amelie Poulain após 1 hora da manhã me despertou um espírito afeminado e sonhador.
O jogo e os rodeios que ela faz só para falar com a pessoa por quem se apaixonou encanta a qualquer um (eu acho).
E as reflexões feitas pelo sr. pintor (que eu não me recordo o nome) se encaixam perfeitamente na vida de muitas pessoas.
Principalmente quando ele disse algo mais ou menos assim: "Você não tem ossos de vidros, você pode encarar o mundo".
E por alguns instantes durante esse filme, senti vontade de me apaixonar por alguém. E percebi que faz muito tempo que isso não acontece. Ou aconteceu sem eu perceber. Talvez por pensar que tenho ossos de vidro e medo de encarar o mundo.

Estou tomada por uma imensa vontade de pegar uma bicicleta e sair por aí para ver estrelas. Receber um telefonema em um telefone público, seguir setas azuis e encontrar alguém que eu conheça "desde sempre...dos meus sonhos"!

That´s all folks...

Um comentário:

Anônimo disse...

Q bonito...tb senti a mesma coisa ao assistir o filme.
"São tempos difíceis para os sonhadores".