sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Versus

Ei, porque tá aí parado? Anda logo, o trem já vai sair!
- Que trem?
O trem da vida! Tá esperando o quê? E esse vaso de turmalina da sua avó?
- Ahn, nem sei quem é Turmalina, e minha avó morreu faz tempo!
Então para de ser cagalhão vem!
- É...Parece que vai chover...
E daí? Quem se importa? Melhor ainda se chover. A chuva lava a alma e a sua anda meio sujinha. O que é? Tá me olhando assim porque? Não precisa ter medo, me dá a mão, eu sou a ousadia.
Ah vá? Não me conhecia não? Pois bem, tú achavas que vitórias caiam do céu? Pois sinto te informar que não, elas não caem do céu e nem brotam no chão.
Vitórias são conquistadas e conquistas requerem ousadia, e é por isso que estou aqui.
Ora, porque choras? Precisa desabafar? É, o coração anda pesado né? Tá cansado de tanto sofrer...
Pô! Tú ainda está com o vaso? Pra que tanta cautela se a vida vire e mexe nos atropela sem aviso prévio nos deixando estirados no chão, a Deus dará!
É, aproveita porque somos jovens e temos todo o tempo do mundo.
A chuva já passou e nos molhou inteiros. Os nossos pés, veja, estão sujo de lama e o vaso de turmalina já está todo quebrado. Não disse que cuidado demais não adiantava de nada?!

Vem, vamos embora, puxar galhos de árvores e molhar quem está embaixo! Vamos pisar nas poças de água, rolar na grama molhada e uma infinidade de coisas.
Aproveita os poucos momentos que sabemos que são certos, a gente nunca sabe quando será nosso último banho de chuva e nem quando virá o próximo.
É agora sacou? Agora!


That´s All Folks

Nenhum comentário: