quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sobre histórias de amor.

Existem histórias e histórias...
Cada qual com seu valor, sua dose emotiva, sua importância e seu fantástico poder de tocar pessoas que nem conhecem seus "personagens".
Histórias contadas em filmes, por mais que emocionem, acabam por serem esquecidas, por não serem levadas tão a sério. Por mais tocante que sejam não são reais, não fazem parte da nossa realidade. Da minha realidade.
História de nossos próximos, amigos e afins, acabam por serem (na maioria das vezes) chatas... Normalmente conhecemos só um lado da história e julgamos o outro lado sem saber. Sentimos a dor desse lado que conhecemos e acaba por se tornar chata.
Já a história que me fez ter vontade de escrever hoje é uma outra categoria.

A falta do que fazer me faz chegar em lugares que eu jamais acharia se tivesse algo realmente importante por fazer.
Estou falando de internet, de sites pessoas, blogs, fotologs.
E foi no segundo citado que peguei um pedaço de uma história que sei mais ou menos como começou e descobri hoje como terminou.

A moça postava uma foto de um cara, uma foto muito bonita, em preto e branco e o cara sorria com vontade, com prazer, com felicidade.
Seguia um texto sobre a foto.
O texto dizia da perda, da dor, da tristeza e da saudade da garota.
Deixava claro que o casal estava separado, que havia problemas, mas que ela o amava.
Que sentia saudade, que doia.
Fotolog, assim como blog, tem espaço para receber comentários.
Dentre os comentários, havia um que chamou a atenção:
"Toda história tem três lados: o seu, o meu e a verdade.!"

Entrei, claro, no fotolog do rapaz.

De fato era o ex namorado da qual a moça se referia na postagem.

Essa história ficou na minha cabeça. Fiquei triste. Senti uma dor.
Até poderia dizer que me despertou inveja. Da dor, da saudade.
É ruim não ter de quem ter saudade nesse quesito. De não amar, e até de não sofrer.
Não sei qual foi o motivo, mas sei que eles se amam. Sei porque senti nas fotos, no sentimento ali posto.

Eu vi essa postagem no começo do ano.
Quando foi hoje, fiquei fuçando até achar o tal fotolog.
Achei-o.
E veja só: Eles voltaram! Tinha foto dos dois juntos. Tinha frases bonitas sobre amor.
Tinha felicidade!

Pensei que há muito tempo não sinto isso.
Parei e lembrei que faz muito tempo que não me entreguei a um amor, a uma paixão.
Não amo, não tenho saudade, não sofro.
Isso às vezes me preocupa.
O amor move o mundo, as pessoas, e é a causa maior da felicidade.

E se ele está por perto, não sei.
Mas hoje queria recebê-lo de novo.

Nenhum comentário: