quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O TODO PODEROSO

Ainda que exista o lado bom das coisas, a gente só consegue enxergar o lado ruim das coisas...
Porque? Eis que me pergunto.
Eu queria conseguir ter controle da minha mente em certas situações.
Estou exercitando-a...
É engraçado até. Eu fico parada tentando fazer as coisas que eu quero aconteçam.
Ontem, eu tentando fazer meu telefone tocar(hahahaha), lembrei do filme "O Todo Poderoso".
Duas partes do filme, acho que serve de lição para todos nós:
Na parte em que ele quer fazer com que a esposa dele volte pra ele...e Deus diz, que ele pode interferir em tudo, menos no livre arbítrio.
E aí eu desisti de fazer meu celular tocar.
Outra parte, é quando ele começa a dizer sim para todos os pedidos das pessoas e Deus diz que nem sempre as pessoas sabem o que estão pedindo...
E mais uma vez eu me calei antes de dormir, pra não falar besteira pra Deus.

E é verdade. As vezes, na hora do desespero, a gente não sabe o que está pedindo e muitas vezes se revolta por não acontecer o que queremos...
Mas a gente não sabe nem o porque estamos pedindo aquilo. Muitas vezes é por puro egoísmo.
Não sabemos o que queremos, não temos maturidade para isso. Pelo menos eu não tenho.
Aliás, percebei que não tenho maturidade para muitas coisas. E percebi que ninguém passa aquilo que temos que passar.

E eu espero que o TODO PODEROSO agilize meu momento de intensa alegria.
E como diz SHAKESPEARE: "Se depois da tempestade vem tais calmarias, que soprem ventos até acordar a morte"!

That´s all Folks

Nenhum comentário: