sábado, 13 de outubro de 2007

Tropa de Elite?

Você já viu quantos vídeos sobre o BOPE e o filme TROPA DE ELITE tem no youtube? E blogs (como esse)? E fotologs com frases do filme e afins?
O filme é bom, não nego. Mas quanto tempo isso vai durar? Qual foi o intuito da reprodução do mesmo? Vai mudar alguma coisa?
Pra mim vai ser como tantos outros que estouraram e depois de pouco tempo são esquecidos: Central do Brasil, Cidade de Deus e pos aí vai.
O que a galera que assiste pensa? Qual a opinião do pessoal do Rio e de São Paulo?
São perguntas que dariam origem a um longo debate.
E eu não vou debater sobre, não vou expor minhas opiniçoes e bem vou mandar e-mail revoltado para minha lista de contatos. Sabe porquê? Porque tanto faz. Porque isso é fogo de palha. Logo, logo todo mundo esquece e os traficantes vão continuar comandando os morros e os policiais vão continuar ora sendo corruptos, ora apagando "vagabundos", ora apagando gente inocente. Sem generalizar. Cada qual com sua função.
Estudo comunicação e não assisto TV, não leio jornal, não ouço rádio. Sou desinformada e odeio política. Não voto, anulo.
Para se ter um idéia, fiquei sabendo quem era Renan Calheiros no final da novela das Oito, porque minha mãe me explicou.
Se eu me envergonho? Não. Porque essas coisas viram isso: FINAL DA NOVELA DAS 8.
E eu sei que não é o primeiro e nem o último caso de roubo, adultério, corrupção no senado.
Direto recebo e-mails para manifestações contra isso com o anúncio "CHEGA DE CORRUPÇÃO". Isso não me abala. Não que eu seja desacreditada ou que eu odeie o Brasil, pelo contrário, amo essa terra e não tenho vontade de sair daqui. Mas sei que isso não muda nada.
Ou você acha que o LULA vai abrir um e-mail desse? Ele nem deve saber ligar um computador.
Você acha que ele vai ajudar a combater a pobreza no país? A combater a fome? Claro que não, isso é coisa de igreja, de ONG. O negócio dele é viajar pelo mundo.
Outro dia foleando uma revista CARAS, tinham não sei quantas páginas só de viagens que ele fez no máximo 2 semanas. O engraçado é vê-lo conversando com os presidentes, reis, rainhas dos países. Ele é poliglota por acaso?
HAHAHAHAHAHA....O Brasil é como uma comunidade que certa vez vi no orkut: Se cercar vira hospício, se cobrir, vira circo.
Ver isso e conviver com isso é desanimador. Penso em constituir uma família, ter filhos...Mas como? Vivendo assim? Cara, não dá. E não adianta querer ser revolucionário, pois não aguentaríamos as torturas da época da ditadura. Não mesmo.
Nós, jovens, não somos o futuro do Brasil. O futuro do Brasil foi executado, morto e enterrado.
Somos no máximo sobra frustrada desse povo e só.


That´s all Folks.

Nenhum comentário: