quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Outro dia recebi um e-mail de um texto escrito pelo Luciano Huck após ter sido vítima de um assalto no bairro dos Jardins (se não me engano) em São Paulo. Em suma, ele estava se dizendo envergonhado por quase ter pedido a vida e deixado seu filho órfão e o outro sem ao menos conhecê-lo, tudo isso por causa de um simples relógio.
O e-mail comoveu muitas pessoas, porque para ele ter parado na minha caixa de e-mail, passou pela mão de muita gente.
Eu não encaminhei a ninguém, porque penso eu: Luciano Huck, pô legal. O cara é apresentador, famoso, carismático, talentoso, tem projetos bem legais, tem consciência social, mas espera um pouco, ele sentiu-se envergonhado porque foi assalto e não pensou que isso acontece todos os dias, varias vezes e muitos pais de família perdem a vida deixando seus filhos órfãos?
Será que ele só se revoltou porque o bairro que ele estava não poderia pela lógica acontecer uma coisa dessas por ser frequentado pela classe alta?
E aí? Pimenta nos olhos alheios é refresco?

Quando acontece um fato como esse com um cidadão comum, é um fato lamentável. Mais uma vítima. Mas se é um famoso, é um absurdo!
Cadê as autoridades nessas horas né? Como o próprio diz no e-mail " Cadê o capitão Nascimento"?
Não sei quem é pior, o Luciano Huck por ser tão egoísta ao ponto de se mobilizar porque sua vida foi ameaça, esquecendo de milhares que já morreram por muito menos, ou se é o povo que passou o e-mail adianta ignorando também esse fato.
Já pensou se para cada assalto que ocorresse em São Paulo, nos fosse enviado um e-mail, as nossas caixas postais estariam lotadas a todo o momento.
Vamos levar em conta que o Huck é solidário, tem um puta projeto social, que é o CRIAR e tal. Mas ao mesmo tempo, é apresentador de um programa que explora corpos de mulheres e dá ibope para a bundalização.
Não devemos esquecer que o cara é rico, pode ajudar quantas famílias quiser, ou vocês acham que ele fica mais pobre por que faz isso?

Nada contra Luciano Huck ou qualquer outro famoso indignado, mas penso eu que a única coisa que difere ele de outros tantos cidadãos que passaram por isso é que o roubo de um relógio dele vai para os jornais e os outros casos vão para o arquivo de uma delegacia qualquer.
Ele devia ter pensando nisso antes...


That´s all folks

Nenhum comentário: