sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Hoje o céu está tão lindo...

Vai chuva!!!!
Chove sem parar...
Adoro dormir com barulinho de chuva. Tranquilo. Romantico. Nostalgico.
Um pouco egoísmo meu se eu parar pra pensar em quantas pessoas estão dormindo na rua ou em casa de madeira, ou em lugares propícios para enchentes.
Não peço que chova, mas gosto. O barulinho é bom.

Tive dois dias de curso de direção de videoclipes.
Preparação para ano que vem.
Deu para organizar as idéias. Deu para ter idéias e deu pra perceber que não dá pra viver disso nos dias de hoje.
Hoje, na aula, se falou muito disso. Sobre o mercado audivisual nesse sentido.
E essa conversa me fez lembrar que o motivo que me levou a cursar Rádio e Tv foram justamente os clipes.
Queria ser a maior diretora de videoclipes do Universo.
Ganhar muitos prêmios na MTV. Fazer clipes de músicas fantásticas e afins.
E hoje, lembrando disso, vi como eu mudei meus conceitos e meus destinos.
Curso Rádio e Tv, mas nem penso tanto em videoclipes. Não que não queira mais fazê-los, mas sei que seria uma coisa consequêncial de algum trabalho bem feito, provável de outra área. Como por exemplo um curta metragem bacana...ou uma participação em algum longa ou algo do tipo.
Frustante não?
Um pouco. No momento soou bastante frustante.
Ver meu sonho indo por água abaixo devido ao restrito mercado audiovisual.
Pois é.
O Hugo Prata curte cinema, mas faz filmes publicitários porque é o que dá dinheiro.
Nunca pensei que pensaria assim. Fazer aquilo que dá dinheiro.
Mas hoje, eu pensei assim.
Talvez a partir de hoje eu pense assim.
Só espero que continue com a essência de trabalhar nessa área. Vou me sentir estranha se pensar em largar a faculdade para fazer administração.

Acho que todo mundo que me conhece vai estranhar.
Mas isso não vai acontecer. Sou persistente e vou vencer pelo cansaço, pela batalha, pelo esforço ou seja lá o que for.
Mas sempre respeitando meus princípios, claro.

MTV não passa mais clipes.
MTV era meu sonho de consumo. Confesso que ainda tenho vontade de trabalhar lá.
Mesmo sabendo que se ganha pouco, se trabalha muito e não é mais a mesma coisa.
Na verdade não sei onde gostaria de trabalhar.
Se não se consegue viver de cinema no Brasil;
Não se consegue viver de videoclipes;
Não se consegue montar uma produtora;
O mercado de trabalho publicitário está mega saturado.
Penso:
Vou viver do quê?
É... Não sei.
Mas sei que alguma coisa vai mudar nesse sentido.
Tem que mudar.
Pois não me imagino sendo vendedora de loja de roupas e vendo o meu diploma na gaveta.
E pensar que eu deixei um carro popular zero na faculdade.
E gastei 4 anos da minha vida me dedicando a algo que não posso executar.
Nada contra vendedores, e nem estou cuspindo pra cima.
Só deixo claro que luto por algo em que acredito, me esforço para mostrar meu potencial, e quero gerar cultura para o povo.
Apenas isso.
E se no futuro, vocês não me verem em Festivais afora, por favor, me procurem no youtube.

That´s All Folks!

Nenhum comentário: