quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Velho Álbum de Fotografias

Após uma longa sessão de fotos e após conversas não muito animadoras, me deu vontade de olhar umas fotos.
E olhei, quase todas. Não consegui ver todos os albuns porque foi batendo tristeza.
Começei a perceber quanto tempo já passou, quantas pessoas já passaram na minha vida, quantas permanecem e quantas se distanciaram.
É dificil de aceitar, mas é verdade.
A gente percebe isso depois de não mais sentir falta. Mas é muito ruim quando as pessoas somem sem motivos e explicões. Talvez seja o natural de vidas que tomam outros rumos. De gente grande. De maturidade.
Aceitar que a convivência que se tinha não se terá mais é muito triste.
Senti saudades do colégio, da festa da Érika, das reuniões com as meninas, do Bruno Rufino e nossas longas conversas.
Senti saudade da chácara. Da família reunida. Dos churrascos. Das fogueiras. De se jogar na piscina.
E no meio de tantas saudades, senti saudade de mim. Saudade do tempo em que minha preocupação era saber o filme que iríamos assistir na sexta-feira. Do tempo em que as dores eram na pernas. De rir até doer a barriga. De brincar de "combina ou não combina". De dormir todo mundo apertado na casa da Isis e ficar pulando e cantando CPM22. Saudade de ser a mãe da galera. Saudade de ser como eu era. Saudade de ser mais forte. Saudade dos meus 15 anos.
Percebi quanta coisa a gente guarda. Quantas amizades colecionamos, quantos momentos nos negamos a esquecer e quantos se tornam impossíveis de não lembrar.
Percebi que as fotografias não registram momentos ruins. E isso torna a saudade ainda mais forte. Fotografias não falam, apenas imprimem bons momentos e só eles.
Fotografias me deixaram feliz pelo resultado do trabalho e triste por ver que algumas pessoas continuarão só nas fotografias.

Algumas decisões serão tomadas. Deverão ser tomadas e muita coisa pode mudar.
E eu continuo "procurando um caminho pra seguir, uma direção...Respostas"

*Troco meu coração por um fígado. Beberei mais e amarei menos, pois amar faz mal a saúde*(By Mari...e as palavras mais perfeitas para os dias que se passam...).

That´s All Folks.

Um comentário:

isis disse...

post mais que perfeito...


E o melhor de perceber as pessoas que foram....é ter perto da gente as que ficaram....



TE AMO MAIS Q INFINIT..........