segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Papai Noel, cadê a bola que eu pedi?



Tá no meu saco...
ho ho ho!

Entre tantas outras piadinhas de Natal, essa foi a escolhida.
Não que eu tenha pedido uma bola pro Papai Noel.
Na verdade, eu queria mesmo um estágio...ou um emprego.
Hey velhinho, tem como???

Não to muito no pique de escrever sobre o Natal, porque eu não gosto muito desse clima natalino.
As pessoas ficam esquisitas, a falsidade chega no auge, os pecados acometidos se duplificam e as pessoas esquecem, totalmente, do porque desta data.
Eu não vou pagar de religiosa,e dizer que só comemoro o Natal pelo nascimento de Jesus.
Não é verdade.
Na verdade, eu nem comemoro o Natal.
Há algum tempo tudo isso ficou sem graça demais pra mim.
"Quando um dos seres decisivos morrem, morremos junto com ele".

O que mais me deixa intrigada nesses dias é a canalhisse das pessoas.
É muito ridículo essas coisas.
Mas acontecem.
Por exemplo:
Nos dias que antecedem o Natal é comum você ver:
Doações de empresas à crianças carentes;
Doações de cesta básica;
Papai Noel distribuindo guloseimas para as crianças.

Vemos tudo isso. Mas não vemos que o ano inteiro o fdp que faz isso, jogou comida fora porque não queria comer requentada;
Comprou brinquedos caríssimos para os filhos e regulou um pão para um menino de rua;
Brigou com Deus e mundo por besteira;
Foi superior, intolerante, impaciente e egoísta.

E aí, chega o Natal, ele gasta 40 reais numa cesta e acha que salvou a alma.
Que besteira, não?
Que hipocrisia!
E tem muita gente que faz parte disso.
E tem gente que acha bonito o espirito natalino.
Eu não acho. Eu não concordo. Eu não financio essa merda.
Não dou nada para Casas Beneficientes e afins nessas datas.
Se eu achar que devo fazer isso, se meu coração for tocado, eu faço, mas não necessariamente no Natal.
O Natal existe por um outro motivo, e de certa forma ele une as famílias que passam o ano todo sem se ver, sem se falar, se abraçar e sem saber o porque elas estão ali.
Natal é muito mais do que uma simples troca de presentes, uma ceia farta, um abraço apertado.
Natal é um aniversário e ninguém canta parabéns pra Jesus...
Poucos são os que lembram Dele.

Acho que nos últimos tempos eu penso muito mais no meu pai que não tá na churrasqueira do que em Jesus q morreu na cruz.

Minha fé é forte. Minha saudade é grande.

Feliz Natal para todos!

That´s all Folks!

Nenhum comentário: